Durante a 8ª Sessão Ordinária da Câmara de Jaguaré o vereador Elizeu Ribeiro de Souza solicitou, por meio de Indicação, que a Prefeitura Municipal possa implantar o serviço de Vigilância Socioassistencial. Como justificativa o parlamentar enfatiza na ampliação da capacidade protetiva às famílias em vulnerabilidade social.
O vereador justifica ainda que o serviço é previsto na Lei Orgânica Municipal e dedica-se a identificar e prevenir situações de vulnerabilidade e risco, caracterizando-se como uma importante ferramenta de gestão estratégica, estimulando a prática do registro, planejamento, monitoramento e avaliação das políticas públicas.
“Defendo a inciativa pois a Vigilância poderá produzir e organizar dados, indicadores, informações e análises que contribuam para efetivação do caráter preventivo e proativo das políticas de assistência social, assim como para a redução dos agravos. Desta forma fortalecendo a capacidade de proteção social e de defesa dos direitos da política de assistência social” – defendeu.
Campo de Bocha no Grupo Alegria
Por meio da Indicação Nº 079/2021, o vereador Elizeu Ribeiro de Souza também solicitou que a Prefeitura de Jaguaré possa estudar e efetuar a implantação de um campo de bocha na área do Grupo Alegria. Defende que a prática de atividade física e a interação social é essencial para a qualidade de vida na Terceira Idade.
Publicado em 09/06/2021