Os Vereadores da Câmara de Jaguaré apreciaram e aprovaram Indicações de ações ao Prefeito Municipal. As Indicações foram aprovadas durante a 15ª Sessão Ordinária. Também foi lido no Expediente o Veto Total do Prefeito Municipal ao Projeto de Criação do Procon Legislativo, que agora segue às Comissões.
As proposições apresentadas e aprovadas pelos parlamentares foram:
– Indicação Nº 113/2021– do Vereador Elizeu Ribeiro – Incentivar, fomentar e viabilizar a construção de fossas sépticas biodigestores na zona rural.
– Indicação Nº 114/2021– do Vereador Elizeu Ribeiro – Estimular a inclusão de crianças e jovens com deficiência em modalidades esportivas no Município, bem como incluir no calendário municipal a “Semana dos Jogos Paralímpicos”.
– Indicação Nº 115/2021– do Vereador Jean Costalonga- I – Providenciar a implantações /construções de redutores de velocidade por ondulações (quebra-molas) nas Ruas: Silvan Paris; Arlindo Moreto e Rafael Sossai, tantos quantos forem necessários a evitar acidentes, na altura da Praça (antigo Botafogo). II – Providenciar a implantações/construções de redutores de velocidade por ondulações (quebra-molas) na Av. 09 de Agosto, na altura da Praça (antigo Botafogo).
– Indicação Nº 116/2021– do Vereador Jair Sandrini – Providenciar: Calçamento e iluminação, a extensão que falta das ruas: Sebastião Pinto Martins; Darcy Russe; Treze de Dezembro; e Terezinha de Prá.
– Indicação Nº 118/2021 – do Vereador Preto Queiroz – Construção de 02 (dois) redutores de velocidade (quebra-molas) na Rua Belarmino Moraes, localizada em Barra Seca de Ponte Nova.
– Indicação Nº 119/2021– do Vereador Ricardo Barros – Construção de 02 (dois) quebra-molas na Rua Tancredo de Almeida Neves, bairro Palmital.
– Indicação Nº 120/2021 – Vereador Ricardo Barros – Disponibilizar Pedagogo escolar itinerante para as escolas localizadas na zona rural do município.
– Indicação Nº 121/2021 – do Vereador Júnior Alves – Construção do muro aos fundos do Cemitério de Jaguaré, na Avenida Conilon.
A Indicação é o instrumento legislativo aprovado pelo Plenário cuja finalidade é a de sugerir que outro órgão tome as providências que lhe sejam próprias. Nestes casos, o Vereador pode, por exemplo, provocar a Secretaria de Obras e a de Saúde que providenciem a reforma de uma unidade hospitalar, por exemplo.