O Centro de Distribuição de REVSOL de Jaguaré, localizado às margens da BR 101 na altura de Aricanga, recebeu as primeiras carretas do material. Nesta primeira remessa serão descarregadas 80 carretas. As primeiras chegaram na tarde desta sexta-feira, 17.12. O Centro de Distribuição é um esforço do Governo do Estado do Espírito Santo para que o material possa chegar aos mais diversos municípios capixabas.
As primeiras entregas foram acompanhadas pelo Prefeito em exercício Elder Sossai, o Secretário Municipal de Transportes Olávio Bernardo e o vereador Preto Queiroz.
Desde 2006 a ArcelorMittal desenvolve no Espírito Santo o programa Novos Caminhos, que já beneficiou 29 municípios através do REVSOL na manutenção de estradas. O produto, que é obtido no processo de produção de aço a partir do beneficiamento da escória da aciaria, possui características semelhantes ao concreto, por isso pode substituir outros recursos naturais no revestimento primário de ruas e estradas, proporcionando uma maior resistência ao tráfego e maior durabilidade das vias.
Jaguaré, por ser o centro distribuidor, terá o direito de receber 2 mil toneladas do material por mês, o que viabiliza o oferecimento da melhoria na qualidade das estradas do município, especialmente as localizadas na área rural, levando mais qualidade de vida e segurança para os moradores que precisam de estradas com boas condições de trafegabilidade.
O Vereador Preto Queiroz destacou a importância do início a operação do Centro de Distribuição na facilidade de acesso ao material e por colocar Jaguaré como um Polo de Referência em todo o Norte Capixaba. Ressaltou as características do material, que facilitam a mobilidade e sua durabilidade, como no acesso a comunidade do Vargem Grande próximo a comunidade de Barra Seca da Ponte Nova. Por fim elogiou os esforços da Prefeitura de Jaguaré e do Governo do Estado na viabilização do Centro de Distribuição de REVSOL.