Durante a última sessão Ordinária da Câmara de Vereadores foi destacada a importância das ações na área Social. Dentre as inciativas o Vereador Elizeu Ribeiro frisou a importância da contratação de profissionais para as Oficinas de Karatê e Capoeira, bem como da descentralização na realização de cursos de capacitação e sua extensão às comunidades. Durante a Sessão Ordinária, realizada no dia 15.02, o Vereador ainda relatou as dificuldades dos moradores de Palmito, Água Limpa e Barra Seca de Ponte Nova no sepultamento de seus entes queridos, visto a falta de espaço no cemitérios locais.
Além de usar a tribuna o Vereador solicitou ações do Executivo Municipal por meio das Indicações, que foram aprovadas pela unanimidade dos Vereadores:
Indicação 001/2022 – Fazer reparo urgente na rua que liga o bairro Laquine ao bairro Nova Esperança.
Indicação 002/2022 – descentralizar o local de aplicação de cursos do Centro de Capacitação Bem Viver e levar principalmente aos bairros Seac e Boa vista via unidades do CRAS.
Indicação 003/2022 – contratar professores/instrutores/oficineiros de Karatê e Capoeira via processo seletivo ou prestação de serviços para melhor atender o serviço de Convivência e Fortalecimento de vínculo Familiar do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS).
Indicação 004/2022 – celeridade no processo de aquisição do terreno para cemitério no Palmito.
Indicação 005/2022 – inserir os dados de Covid-19 dos moradores do Córrego do Mosquito no mapa divulgado pela Secretaria de Saúde.
Ainda nas Explicações Pessoais o Vereador Elizeu Ribeiro agradeceu o convite que recebeu do Prefeito Municipal, Marcos Guerra, para assumir a Secretaria Municipal de Assistência Social, destacando que durante a conversa percebeu-se este não ser o momento oportuno. “Ficamos de portas abertas de ambos os lados”. Destacou ainda que entende que a secretária de Assistência Social não pode ser responsabilizada pela situação de falta de vagas nos cemitérios, sendo que esta ação de aquisição de terrenos depende de dotação orçamentária. Por fim, enalteceu a iniciativa da Prefeitura de Jaguaré, por meio da Secretaria de Educação, em promover a doação do Kit Escolar, pelo segundo ano consecutivo, e também doação do uniforme escolar.