A comunidade de Fátima acompanhou a apresentação do projeto final de ampliação da EMEF Patrimônio Nossa Senhora de Fátima. Durante o evento, realizado na noite desta terça-feira (12.04), o Vereador Professor Tininha enalteceu os esforços da atual administração que conquistou aproximadamente R$ 1 milhão para a ampliação da escola via recursos FUNPAES do Governo do Estado. Ainda no evento foi anunciada a construção de uma nova quadra na comunidade.
O Vereador Professor Tininha destacou a importância do encontro como um momento democrático e de valorização da opinião da comunidade. Lembrou que o atual prédio da EMEF Patrimônio Nossa Senhora de Fátima foi inaugurado há vinte e um anos, e que neste período passou apenas por pequenas reformas. “Agora é hora de participarmos e decidirmos como será o futuro de nossas crianças e adolescentes. Temos recursos para ampliação da escola e o compromisso de nosso Prefeito na construção de uma nova quadra com arquibancada. São novos tempos para nossa comunidade. São novos tempos para Fátima” – classificou.
Na oportunidade o Vereador agradeceu a doação da área realizada pelo ex-prefeito, Evilázio Altoé, para a ampliação da escola e construção de uma nova quadra poliesportiva.
A apresentação do projeto de ampliação da EMEF Patrimônio Nossa Senhora de Fátima foi realizada pelo vice-prefeito, Elder Sossai, e a secretária Municipal de Educação, Cida Costalonga. Na ação foi destacado o compromisso da municipalidade em garantir as melhorias das unidades de ensino. Elder agradeceu o apoio do então secretário Estadual de Planejamento, Gilson Daniel, na intermediação para inclusão da obra de ampliação da EMEF Fátima no FUNPAES – Fundo Estadual de Apoio à Ampliação e Melhoria das Condições de Oferta da Educação Infantil e do Ensino Fundamental no Espírito Santo.
A secretária Municipal de Educação, Cida Costalonga, destacou que a nova estrutura da unidade de ensino será construída na atual quadra. A ampliação terá quatro salas de aula, banheiros adaptados, laboratório de informática, sala de recursos, biblioteca e um auditório de 200 m². Destacou ainda que as obras acontecem para que a escola possa oferecer a modalidade de Tempo Integral aos estudantes matriculados nos anos finais, por meio do Programa de Fomento à Implementação das Escolas Municipais de Ensino Fundamental de Tempo Integral (PROETI).
Agora, de acordo com o vereador, o processo segue para o setor de Licitação da Prefeitura de Jaguaré, para seleção da empresa que realizará os serviços.