Durante a última sessão legislativa o Vereador Elizeu Ribeiro defendeu que o Município de Jaguaré possa garantir o pagamento de um Piso Salarial Mínimo aos Agentes Comunitário de Saúde, Agentes de Combate a Endemias e aos Técnicos de Nível Superior do Sistema Único de Assistência Social. As propostas foram apresentadas, debatidas e aprovadas por unanimidade dos vereadores na 9ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores, realizada no dia 15.06. As propostas seguem para análise do Executivo Municipal.
Os pedidos do Vereador foram apresentados por meio da Indicação Nº 038/2022, que pede a Adequação do Salário dos Agentes Comunitário de Saúde e Agentes de Combate a Endemias ao novo Piso Salarial Nacional; e da Indicação Nº 039/2022, para se Criar o Piso Salarial Municipal para os Técnicos de Nível Superior do Sistema Único de Assistência Social de Jaguaré. Ambas propostas foram lidas, debatidas e aprovadas pro unanimidade dos vereadores. As proposições seguem agora para apreciação por parte do Executivo Municipal.
Por fim, o Vereador defendeu que tais ações valorizam os servidores e resultarão em melhorias nos atendimentos aos munícipes.