Está confirmada a construção de uma Capela Mortuária no Patrimônio Nossa Senhora de Fátima. Representantes da comunidade participaram de uma reunião no Gabinete do Prefeito de Jaguaré, realizada na tarde desta quarta-feira 06.07, onde Marcos Guerra definiu pela construção no antigo espaço onde funcionava o posto de saúde. A expectativa é que se inicie o processo de licitação tão logo se regularize a doação da área à Prefeitura de Jaguaré.
No encontro, intermediado pelo Vereador Professor Tininha, representantes da comunidade relataram que o salão da Igreja Católica sempre atendeu as demandas, porém as restrições impostas pela Pandemia da Covid-19 e da Vigilância Sanitária tem criado diversos transtornos e momentos muitas vezes delicados com as famílias.
“Temos em ata o compromisso de uma antiga gestão de que doando a área para o novo posto de saúde na área do antigo seria construído uma capela mortuária. Porém após todos estes anos as demandas só aumentaram e por isso nos reunimos para trazer este pedido ao nosso prefeito” – resumiu o Professor Tininha.
O Secretário Municipal de Planejamento, Robson Grobério, relatou que já realizou uma pesquisa prévia sobre a situação fundiária local e pelas informações preliminares a área já fora doada do antigo proprietário a Mitra Diocesana de São Mateus. Assim pela legislação, caberá a Mitra realizar a doação da área para a Prefeitura de Jaguaré realizar a obra. “Hoje nossa legislação é bem rígida e restritiva, onde o órgão público só pode construir em uma área que está em seu nome” – explicou.
Diante do exposto, representantes da comunidade se reunirão com o pároco da Paróquia de Jaguaré para encaminhar a demanda e apresentar o desejo da comunidade pela doação da área para a construção da obra.
“Fátima é uma comunidade muito importante e é hora dela possuir uma Capela Mortuária. Faço este compromisso com a comunidade de realizarmos esta obra. Tão logo seja resolvida a questão da área vamos dar início ao processo de licitação para a construção da Capela Mortuária” – garantiu o prefeito Marcos Guerra.