A 19ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Jaguaré foi marcada por pedidos de melhorias na segurança das escolas municipais. Por meio de indicações os vereadores destacaram a necessidade da implantação de câmeras, portões eletrônicos ou mesmo de guarda armada nas unidades de ensino de forma a garantir maior segurança a estudantes, professores e demais profissionais.
Os pedidos foram protocolados, e aprovados por unanimidade dos vereadores por meio das:
– Indicação Nº 067/2022 – do Vereador Elizeu Ribeiro – Realização de Estudo Econômico para Viabilidade da Implantação de Guarda Municipal Armada nas Escolas do Município. Onde o vereador destacou que o investimento faz-se necessário como forma de garantir maior clima de segurança a escolas, alunos e servidores.
O Vereador Preto Queiroz destacou a importância de que a ação seja realmente aceita por parte do Executivo Municipal e seja analisada e estudada.
Ainda comentando, o Vereador Jean Costalonga reforçou a importância da Indicação, porém que seja implantada e deforma igualitária em todas as escolas.
O vereador professor Tininha lamentou que o ato deve-se a cultura de morte e frisou a importância de valorizar a vida. Por fim, o vereador Ricardo Barros, destacou o luto que ainda toma conta de todo o Estado.
– Indicação Nº 068/2022 – dos vereadores Jean Costalonga e Professor Tininha – Providenciar câmeras de segurança dentro e ao entorno das escolas municipais, bem como portões eletrônicos.
Em ambas as indicações os vereadores destacaram a crescente criminalidade na Cidade e a tragédia ocorrida em Aracruz.
As indicações foram aprovadas e seguem para apreciação por parte do Executivo Municipal.