O Presidente da Câmara de Jaguaré, Vereador Tião Soprani, defendeu, durante a 2ª Sessão Ordinária de 2024, a atuação dos Vereadores como representantes do povo que se manifestam por meio das Indicações. O Instrumento Regimental é usado pelos parlamentares para apresentar demanda da população ao Chefe do Executivo. Durante a sessão, realizada em 29.02, o Vereador ainda solicitou que sejam empreendidos esforços para o atendimento das proposições.
A Indicação é um instrumento Legislativo onde o Vereador apresenta uma demanda, geralmente direcionada ao Prefeito Municipal. Podem ser pedidos de calçamento, obras de saneamento, reforma de escolas, a troca de lâmpadas da iluminação pública à instalação de redutores de velocidade.
‘Somos representantes do povo, e temos um contato direto com a população. Ouvimos diversas demandas e a apresentamos ao Executivo na esperança de que nos ouça e atenda à população” – reiterou o vereador.
Vale ressaltar que a proposição é lida, debatida e só segue ao Chefe do Executivo após sua aprovação em Plenário.
Durante a 2ª Sessão Ordinária de 2024 o Presidente da Casa solicitou ao Prefeito Municipal que analise e atenda o quanto antes, possível, as demandas. Citou que há casos de indicações serem repetidas todos os anos.
Foram ainda analisadas e aprovadas as Indicações do vereador.
– Indicação Nº 018/2024– solicita pavimentação com Revsol dos dois morros do Córrego 18, dos dois do Córrego do 16, dos morros do Córrego do Rio Preto.
– Indicação Nº 019/2024- Reparo da ponte sobre o Córrego do 18, usada por pedestres
– Indicação Nº 020/2024– construção de praça na Comunidade de São João Bosco – Córrego do 18
A próxima Sessão Legislativa será no dia 15/03/2024, às 19: horas.