Uma comitiva da Cidade de Jaguaré foi a Alfredo Chaves conhecer o processo de recepção, distribuição e aplicação do REVSOL. O material é fornecido pela Arcelor Mittal e pode ser aplicado em estradas rurais para diminuir os custos de manutenção. A visita aconteceu na última terça-feira, 04.05, e envolveu representantes da Câmara de Vereadores e do secretariado municipal.
Participaram da comitiva os vereadores Tião Soprani e Professor Tininha. Ambos avaliaram como muito positivo o processo instalado na cidade de Alfredo Chaves e o consideram extremamente viável para as estradas rurais de Jaguaré. “Estamos conhecendo e vamos apoiar as iniciativas que beneficiem nossos cidadãos e produtores rurais” – destacou o vereador Professor Tininha.
Dentre os membros estavam presentes o Vice-Prefeito Elder Sossai, a secretária de Obras Alice Venturini; o secretário de Agricultura Pedro Drago; de Transportes Olávio Bernardo; de Meio Ambiente Fábio Uceli, o técnico de Terraplanagem, Wenderson Melo; o produtor Rural Braz Fiorotti e o responsável pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura, Jordano Sossai.
Ainda durante a comitiva teve a oportunidade de conhecer de perto como é realizada a aplicação do material, pois um trecho que liga a sede à comunidade do Gavião está recebendo manutenção. A intenção, conforme informações da equipe, é que Jaguaré também seja contemplado com um Centro de Distribuição de Revsol (CDV).
Em Alfredo Chaves
A aplicação de Revsol em Alfredo Chaves ocorre desde 2017, quando foi firmado parceria com a Arcelor, em números, já são 100 mil toneladas do produto aplicados nas estradas, revestindo mais de 50 KM de vias em diversos trechos importantes do município onde há grande fluxo de cargas pesadas e escoamento de produção agrícola. Além disso, o município foi o primeiro a implantar o Centro de Distribuição de Revsol(CDR), com capacidade de armazenar até 5.000 toneladas de coproduto por mês, que também irá beneficiar municípios vizinhos.
Publicado em 06/05/2021.