O Prefeito de Jaguaré, Marcos Guerra, anunciou na manhã desta quinta-feira, 11.11, que se afastará da chefia do Executivo para tratamento de saúde. O vice-prefeito, Elder Sossai, assume o cargo pelo período previsto de 30 dias. Há poucas semanas Marcos Guerra foi diagnosticado com câncer de próstata e já passará por procedimento cirúrgico neste sábado, no Hospital Santa Rita.
Para o momento simbólico do afastamento Marcos convidou os vereadores de Jaguaré, como uma forma de demonstrar a união e parceria entre Executivo e Legislativo. Ao lado da esposa, Vera Backer, elogiou a postura de parceria da Casa Legislativa e destacou a esperança de que o bom relacionamento entre os poderes seja mantido durante seu afastamento.
“Nunca esperamos ter uma notícia desta. Descobri que estou com câncer de próstata ao fazer o preventivo. Foi um susto, mas minha família sempre esteve ao meu lado me dando força. Durante os exames o médico ainda salientou a importância da descoberta precoce, o que classificou como fundamental para a eficácia do tratamento. Me afasto na certeza de deixar Jaguaré em boas mãos: de meu amigo Elder Sossai e dos Vereadores de Jaguaré”
Assumindo a Prefeitura nesta sexta-feira, o vice-prefeito Elder Sossai lembrou que há quarenta anos, quando começou a trabalhar na Cidade nunca imaginava estar em uma situação de assumir a Prefeitura. Frisou os votos de melhoras à saúde de Marcos e destacou a importância da harmonia entre os poderes. “Rezo a Deus para o bom êxito de sua cirurgia e recuperação. Pode ficar tranquilo que aqui vamos cuidar do povo e esperar sua volta o mais breve possível”.
Presentes na reunião os vereadores de Jaguaré deixaram suas mensagens ao Chefe do Executivo, sendo o Presidente da Casa, Jean Costalonga, e os Vereadores Tadeu da Farmácia, Tião Soprani, Penha Bettim, Elizeu Ribeiro, Jair Sandrini e Ricardo Barros. Todos fizeram votos de boa cirurgia e recuperação.