Os Vereadores da Câmara de Jaguaré se reuniram na noite deste terça-feira, 26.07, para apreciar, debater e aprovar o Projeto de Lei Nº 030/2022 que permite à Prefeitura de Jaguaré efetuar o pagamento do Auxílio Alimentação diretamente na Folha de Pagamento dos servidores. A medida foi solicitada em regime de urgência frente a impossibilidade de uso dos cartões no comércio local. Com a aprovação, a previsão da Secretaria de Finanças e Administração é que nesta segunda-feira, 01.08, o valor já esteva na conta dos servidores.
A ação foi motivada frente a nota emitida pelos supermercadistas locais de que deixariam de receber os cartões Convênios Card, a partir de 22.07, alegando falta de repasses da empresa às instituições conveniadas. A Convênios Card é vencedora de processo licitatório da Prefeitura de Jaguaré para fornecimento do Auxílio Alimentação (exceto servidores da Secretaria Municipal de Educação. Assim, a Prefeitura destaca a possibilidade de iminente rescisão de contrato com a empresa, visto que as empresas que assinam a nota representam a quase totalidade dos estabelecimentos supermercadistas locais, o que significa uma quebra de contrato por parte da empresa.
“Vamos excepcionalmente creditar o valor correspondente do Auxílio Alimentação de R$ 350,00 diretamente na folha de pagamento dos servidores. Pretendemos evitar transtornos aos nossos colaboradores e estamos trabalhado para a solução o quanto antes desta anormalidade” – destacou o Prefeito de Jaguaré, Marcos Guerra, em sua mensagem de justificativa.
O Projeto de Lei Nº 030/2022 que permite à Prefeitura de Jaguaré efetuar o pagamento do Auxílio Alimentação diretamente na Folha de Pagamento dos servidores foi aprovado pela unanimidade dos vereadores e segue para sansão do Prefeito Municipal.