Os vereadores Júnior Alves e Ricardo Barros acompanharam prioridades dos moradores do Centro de Jaguaré definidas na Audiência Pública para a construção do Orçamento Participativo. Os moradores presentes escolheram as prioridades de investimentos para fazerem parte do orçamento público municipal em 2023.
Os presentes escolheram ações na saúde como prioritárias para 2023. Outras recomendações foram investimentos em segurança pública, a construção de uma praça no Bairro Villagio, investimento em turismo, a instalação de uma usina de reciclagem de lixo, capacitação para o mercado de trabalho e ciclovias na Avenida 09 de Agosto, além de instalação de bueiros nas ruas Ângelo Morelo e Noel Silva, entre outras intervenções.
Ações na saúde foram as principais sugestões dos moradores, com destaque para o atendimento ao público nas recepções com a necessidade capacitar os profissionais para melhor atendimento. Outra demanda importante apresentada foi a necessidade de contratação de mais médicos.
O prefeito Marcos Guerra e o vice-prefeito Elder Sossai participaram do evento que também contou com os vereadores e secretários municipais.
“As audiências servem para isso, ouvir os pontos positivos e negativos a fim tomar conhecimento e podermos nos preparar para fazer ainda melhor”, salientou o prefeito Marcos Guerra. O prefeito ainda lembrou que o sistema de saúde no município está evoluindo e buscando sempre um melhor atendimento para os cidadãos. O prefeito também lembrou que o município de Jaguaré é o único na região com Maternidade.
Quanto à segurança pública, o subsecretário de Segurança Pública, Miller Kutz lembrou que está sendo desenvolvido um trabalho preventivo nas escolas com o objetivo de orientar as crianças, jovens e adolescentes. Também está debatendo a criação de uma associação para ouvir a população e perceber as necessidades em Jaguaré. Além disso, o município aguarda a nova formação de policiais para que o Governo do estado amplie o número de policiais em Jaguaré.